quinta-feira, julho 27, 2006

Sogrape fortalece presença na Região Alentejana

A grandeza e a paixão do Alentejo impulsionaram a Sogrape a lançar um vinho branco da Herdade do Peso, a marca especialista daquela região. Vinha do Monte Branco é a mais recente aposta da empresa por terras alentejanas.

Quente, seco, vasto, diferente... o Alentejo é único e alcançou rapidamente um lugar de destaque no mundo dos vinhos. O empenho nos tintos e a excelência dos resultados acabou por funcionar como motor desta região, inibindo assim o desenvolvimento de grandes vinhos brancos. Mas com Vinha do Monte Branco a Sogrape vem suprir uma falha de mercado e oferecer ao consumidor um vinho fresco com as características irreverentes do Alentejo.

A colheita de lançamento desta novidade do universo Sogrape é de 2005, o que garante a frescura cativante dos bons vinhos brancos. Assim, este novo Vinha do Monte conjuga na perfeição a forte personalidade de uma região de características e paladares únicos com a leveza do mais saboroso e suave vinho branco. A sua delicada cor citrina contrasta com um aroma intenso, fresco e vibrante, tal como a brisa que se sente nos campos áridos e extensos que constituem as planícies alentejanas.

Vinha do Monte Branco 2005 é um vinho de lote, elaborado a partir de uma selecção de uvas de castas tradicionais do Alentejo, nomeadamente Roupeiro, Antão Vaz e Arinto, que lhe conferem umas notas florais e tropicais. Exuberantes e cativantes, os sabores, aromas e cores deste branco da Herdade do Peso fazem-nos lembrar a vida no seu melhor, tal como a região onde nascem. Vinha do Monte Branco está desde já disponível em vários restaurantes e na distribuição moderna.

Saudações Vinícolas

1 comentário:

Anónimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»