O Douro situa-se no nordeste de Portugal, protegido dos ventos húmidos do Atlântico pelas montanhas do Marão e Montemuro; apresenta-se circundado a Norte por Trás-os-Montes, a Oeste pelo Minho e pelo Porto e a Este pela Região espanhola de Castela e Leão.
A região estende-se por 250 000 ha, mas a vinha ocupa 40 000 ha nas bacias profundas encaixadas do Douro e seus afluentes: o Corgo, o Torto, O Pinhão, o Tua, o Côa, entre outros. O todo está dividido em três sub-regiões – o Baixo Corgo a oeste, no centro o Cima-Corgo e a leste o Douro Superior – com variadas expressões mesoclimáticas, mas sempre com invernos frios e verões quentes e secos.
A conjugação destes factores, aliada à nobreza das castas utilizadas, é determinante na qualidade e genuinidade dos vinhos, que não são mais do que a expressão do harmonioso casamento entre a terra, o clima e amor à arte do homem.
Saudações Vinícolas,
AJAVINHO.
1 comentário:
Enjoyed a lot! pda Chinese adult video clips Per click ppc strategy marketing pay promotion prince george hotels projector headlights 2000 mustang how to repair hotpoint clothes dryer fragrance Property and casualtay insurance midland texas Celexa verses lesabre http://www.los-angeles-culinary-school.info Propecia effects affect Table tennis racket reviews History companies fuel cell patents discourage com 2001 ford explorer sport below $10000 dollars Extream anal videos lcd monitors Georgia furniture
Enviar um comentário