quarta-feira, abril 19, 2006

ACR e Porta da Ravessa lideres em 2005

Os dados são da ACNielsen, a empresa líder mundial em informação de marketing. Resultados que muito orgulham a Adega Cooperativa de Redondo (ACR) , até pelo facto da conjuntura económica que o país atravessa não ser a mais favorável. Pese embora as naturais repercussões no poder de compra, a verdade é que os portugueses permitiram o reforço da liderança em volume à ACR, já que alcançou 12,1 por cento do mercado, contra os 11,9 de 2004.

No total, a produção da ACR, em 2005, foi de cerca de 15 milhões de garrafas, 4.851.400 garrafas de Real Lavrador, 417.083 e 361.842 garrafas de Terra d'Ossa e Anta da Serra, respectivamente, enquanto as marcas brancas e produtos de mais baixa rotação perfizeram as 249.725 garrafas.
Só do Porta da Ravessa saíram das instalações sedeadas na vila de Redondo 8.708.992 de garrafas, o Porta da Ravessa foi mesmo o vinho mais comprado pelos portugueses em 2005, com 5,1 por cento das vendas em valor do canal alimentar e com a impressionante margem de 1,3 por cento para a marca posicionada no segundo lugar, a maior diferença regista no "ranking" dos dez mais vendidos.
Créditos

Saudações Vinícolas.