terça-feira, abril 04, 2006

Grandes Vinhos Mercure 2006

A cadeia de hotéis Mercure acaba de seleccionar a sua nova carta de vinhos, que desde 1983 é uma referência a nível mundial. A carta é enriquecida em cada ano por um júri de conhecedores, enólogos e escanções. O evento, deste ano, foi realizado na unidade da Figueira da Foz e reuniu profissionais da viticultura e da enologia, entre outros. A marca deu assim um exemplo vivo da profunda interligação que estabelece com as tradições, usos, costumes e cultura das diversas regiões onde os hotéis Mercure se encontram implantados.

A selecção dos Grandes Vinhos Mercure apurou 26 novos néctares: introdução de um rosé, oito brancos, quinze tintos, dois verdes (sendo um deles Alvarinho) e, pela primeira vez e de uma forma pioneira, um “vinho descoberta”.
Distribuídas por treze mesas, as cerca de 250 amostras, eram originárias do Ribatejo, Alentejo, Távora, Lafões, Sado, Palmela, Setúbal, Douro, Bairrada, Beiras, Dão, Estremadura, Bucelas e das regiões dos vinhos verdes.

Os diversos vinhos foram submetidos a provas de visão (aspecto e cor), olfacto (aroma) e sabor (paladar e persistência).

Saudações Vinícolas,
AJAVINHO