sexta-feira, abril 14, 2006

Volta ao mundo Vinícola em três dias

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) e a Academia do Vinho (AV), que contam também com a colaboração da The Wine Company of Spain, vão promover o 1º curso de vinhos desenvolvido pela Wine & Spirits Education Trust, uma das escolas mundiais mais prestigiadas no ensino de vinhos.
O curso decorrerá nos próximos dias 19, 20 e 21 de Abril, nas instalações do IVDP, no Porto, e tem como objectivo, proporcionar conhecimentos teóricos e práticos sobre as regiões vinícolas mais importantes do mundo, bem como a temática dos vinhos de todo o mundo, espumantes, bebidas espirituosas, vitivinicultura e enologia.
João Paulo Vitorino, da AV, informa que a adesão ao curso superou todas as exceptativas, com um total de 30 profissionais de vinhos inscritos e uns outros tantos interessados em lista de espera, o que levará a que uma 2ª edição do curso se realize por meados de Junho.
O curso tem um custo de 500 euros, e no final, será atribuido um certificado reconhecido internacionalmente aos participantes aprovados no exame final de 50 questões.
A Wine & Spirits Education Trust é a única entidade acreditada do Governo britânico para promover cursos e emitir certificados oficiais para profissionais da indústria do vinho.
Saudações Vinícolas.

Sem comentários: