terça-feira, maio 23, 2006

Barcelona recebe Vinho Verde

O Vinho Verde estreia-se em Barcelona. A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes realiza a primeira acção de degustação na capital da Catalunha, no próximo dia 29 de Maio, na Biblioteca do restaurante El Principal.

O mercado espanhol é um dos alvos da campanha de promoção do Vinho Verde no exterior, onde a CVRVV vai investir cerca de 43.000 €. A aposta neste mercado tem por objectivo aumentar a penetração do Vinho Verde neste mercado e contrariar a resistência dos espanhóis a produtos estrangeiros.

Durante a acção vão ser degustados diversos Vinhos Verdes, Espumantes, Aguardentes e Bagaceiras de Vinho Verde, e Vinho Regional Minho. O programa dirige-se a sommeliers, escanções, importadores, distribuidores, agentes, restauração, hotelaria, jornalistas e líderes de opinião espanhóis. A campanha "Essencialmente" vai ser difundida simultaneamente em revistas especializadas do sector, com o objectivo de transmitir a essência do Vinho Verde, o conteúdo e interior da garrafa. A campanha dirige-se a todos os consumidores de vinho, aos prescritores e profissionais do sector, a nível mundial, e procura dar continuidade ao processo de formação e esclarecimento sobre os atributos únicos do Vinho Verde, que o distingue dos demais vinhos mundiais.

Fonte: LusoWine

Saudações Vinícolas

Sem comentários: