terça-feira, maio 09, 2006

Callabriga 2000


Um vinho tinto do Douro de perfil contemporâneo, intenso e elegante, criado para reflectir a versatilidade e a actualidade apaixonante dos vinhos do Douro, é de cor vermelho vivo, com tonalidades purpúreas. O seu aroma é intenso e complexo lembrando frutas vermelhas bem maduras (cassis e cereja) e frutos pretos (groselha e amora). Notam-se ainda aromas balsâmicos a cedro e eucalipto, especiarias (noz moscada e pimenta) resultantes da qualidade da madeira utilizada na sua maturação. É um vinho encorpado, equilibrado nos seus taninos de boa qualidade e na sua discreta acidez, bem envolvidos na estrutura. O final é persistente e complexo. Estas características permitem-lhe ser consumido já ou após uma evolução nobre em garrafa.
É produzido a partir de uvas das castas tradicionais do Douro – Tinta Roriz, Touriga Nacional e Touriga Franca – plantadas na região do Douro Superior, próximo de Barca d’Alva, oriundas da Quinta da Leda e vinhas vizinhas de alta qualidade.
Acompanha idealmente carnes vermelhas, caça grossa, veado, javali e queijos intensos. Deve ser aberto 1 ou 2 horas antes de servir e pode necessitar ser decantado, se envelhecido.
Servir entre 15º-18º C.
É um dos mais inovadores vinhos da Casa Ferreirinha, a marca com maior tradição em vinhos de qualidade no Douro e uma das suas maiores referências mundiais.
Cada garrafa custa cerca de 16,99 € e poderá ser encontrado nas melhores garrafeiras.

Saudações Vinícolas

4 comentários:

Anónimo disse...

Magnifico vinho do Douro???? só se for para vocês que confundem vinho com vinagre

Anónimo disse...

Caro, aprenda a respeitar as opinioes dos outros e os gostos dos outros. Convido-o a enviar para o nosso e-mail os seus gostos e preferencias, para que possamos partilhar com os outros. JCavadas

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »

Anónimo disse...

What a great site Free how to play craps online area rugs 6x4 car+cover+graco+replacement+seat lamborghini lm002 prices http://www.mercedes-s600.info/Martha-stewart-tv-recipes.html Online bingo area rugs roses Area rugs for baby Home mortgage refinancing redland53