sábado, maio 27, 2006

Melhores Verdes de 2005

Distinguir os melhores entre os Vinhos Verdes da colheita de 2005. Este é o propósito do Concurso “Vinho Verde e Vinho Regional Minho” que a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) organiza anualmente. A atribuição de prémios terá lugar no próximo dia 1 de Junho, pelas 20h30, nos jardins da Casa do Vinho Verde, sita na Rua da Restauração, 318, no Porto.

Este ano, a CVRVV prevê a atribuição de mais prémios relativamente à colheita anterior, uma vez que os vinhos de 2005 assumem elevada qualidade. Concorreram cerca de 179 marcas, nas categorias: I – Vinho Verde branco; II – Vinho Vede tinto; III – Vinho Verde de Casta; III – Vinho Verde Espumante; IV – aguardente de Vinho Verde; V – aguardente Bagaceira de Vinho Verde; VI – Vinho Regional Minho; e VI - Prova de Pequenos Volumes. Verificou-se um acréscimo de amostras em relação ao ano passado, nomeadamente na amostra de casta, em particular na casta Vinhão. A eleição dos melhores Vinhos Verdes esteve ao cuidado de um experiente painel nacional de provadores.

O evento pretende divulgar e afirmar a qualidade, enquanto premeia a ampla variedade de produtos vínicos da Região, que inclui não só os clássicos Vinhos Verdes, como os Verdes monovarietais, Vinhos Verdes Espumantes e Aguardentes. O Concurso é organizado há mais de 25 anos. Durante este período, o seu âmbito foi alargado, contando actualmente com uma Prova de Pequenos Volumes do Vinho Verde, onde se incluem as pequenas produções, o Vinho Regional Minho e as afamadas Aguardentes da Região dos Vinhos Verdes.

Fonte: Lusowine

Saudações Vinícolas

1 comentário:

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! »