quarta-feira, maio 17, 2006

Vinhos do Douro entre os melhores do Mundo

Na última edição, as prestigiadas revistas internacionais de vinhos, Wine Spectator e Decanter, destacam a região do Douro e os seus vinhos entre os melhores do mundo.

A americana Wine Spectator nomeia mesmo dois vinhos do Douro entre uma criteriosa lista de 100 vinhos, onde apenas constam estes dois vinhos portugueses, com 90 valores, que caracteriza como uma nova vaga de vinhos tintos, encorpados e aromáticos, oriundos da Região Demarcada do Douro, conhecida pelos Vinhos do Porto.

Por sua vez, a inglesa Decanter, numa reportagem feita in loco, elogia a mesma região e os seus vinhos, como tendo passado por uma apreciável evolução, revelando possuir ainda grande potencial.

“Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo” – Douro Casa Burmester Reserva 2001, “Meandro” 2003 da Quinta do Vale Meão Douro- são os dois vinhos eleitos pela revista Wine Spectator.

Adam Lechmere, da Decanter, refere que alguns dos vinhos tintos europeus menos comuns e a bom preço encontram-se no Douro. Após a visita à região, a revista distinguiu alguns vinhos: Lavradores de Feitoria - Três Bagos – Grande Escolha 2001; Quinta da Leda 2003; Quinta da Rosa, Reserva 2003; Quinta do Crasto, Touriga Nacional 2003; Ramos Pinto, Duas Quintas, Reserva 2000.

Fonte: AgroPortal

Saudações Vinícolas

Sem comentários: