terça-feira, junho 13, 2006

Carmim pode subir 16% este ano

O director-geral da cooperativa agrícola de Reguengos de Monsaraz, José Canita, mostrou-se satisfeito com o desempenho até Abril, quando as vendas chegaram aos cinco milhões de litros e aos nove milhões de euros.

Em 2005, a facturação foi de 30 milhões de euros, e o volume de 17 milhões de litros, valores similares aos obtidos em 2004.

"A Carmim tem capacidade de resposta", garante José Canita, avançando que a cooperativa pode produzir 18 milhões de litros de vinho ou 24 milhões de garrafas, dentro de dois a três anos, contra uma média anual de cerca de 15 milhões de litros, "num ano bom".

No canal Horeca (hoteis, restaurantes e cafés), a Carmim é líder, com a marca Monsaraz tinto e Pedras d'el Rei branco e José Canita avança a possibilidade de liderar o mercado nacional em 2006, "se continuar a crescer assim".

Saudações Vinícolas