terça-feira, junho 06, 2006

O consumidor português do vinho do Douro

O consumidor português de vinho do Douro é do sexo masculino, tem entre 35 e 49 anos e desloca-se ao supermercado para adquirir vinho desta região, segundo um estudo divulgado pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.

Segundo o instituto, 52,8 por cento dos inquiridos pelo estudo, a que a agência Lusa teve acesso, é do sexo masculino e 30,5 por cento pertence ao escalão etário de 35 e 49 anos, seguido dos inquiridos com idades compreendidas entre os 50 e os 64 anos.

Das cerca de 1.500 pessoas entrevistadas no interior de supermercados e hipermercados do Grande Porto e da Grande Lisboa entre Setembro e Novembro de 2005, 53 por cento afirmou que compra vinho do Douro para oferecer.

Do total de inquiridos, 46,3 por cento afirmou estar disposto a pagar entre três e seis euros por uma garrafa de vinho do Douro e 24,9 por cento mostraram-se disponíveis para oferecer entre seis e dez euros.

Em relação à preferência dos vinhos, o estudo permitiu concluir que o Douro está em primeiro lugar no Grande Porto, enquanto que em Lisboa é o Alentejo o preferido.

Fonte: Agroportal

Saudações Vinícolas

Sem comentários: