Segundo o instituto, 52,8 por cento dos inquiridos pelo estudo, a que a agência Lusa teve acesso, é do sexo masculino e 30,5 por cento pertence ao escalão etário de 35 e 49 anos, seguido dos inquiridos com idades compreendidas entre os 50 e os 64 anos.
Das cerca de 1.500 pessoas entrevistadas no interior de supermercados e hipermercados do Grande Porto e da Grande Lisboa entre Setembro e Novembro de 2005, 53 por cento afirmou que compra vinho do Douro para oferecer.
Do total de inquiridos, 46,3 por cento afirmou estar disposto a pagar entre três e seis euros por uma garrafa de vinho do Douro e 24,9 por cento mostraram-se disponíveis para oferecer entre seis e dez euros.
Em relação à preferência dos vinhos, o estudo permitiu concluir que o Douro está em primeiro lugar no Grande Porto, enquanto que em Lisboa é o Alentejo o preferido.
Fonte: Agroportal
Saudações Vinícolas
Sem comentários:
Enviar um comentário