quarta-feira, agosto 30, 2006

Comemorações dos 250 anos da Região Demarcada arrancam quinta-feira


As comemorações dos 250 anos da Região Demarcada do Douro, a primeira do mundo, arrancam quinta-feira e prolongam-se até 14 de Dezembro, com eventos nos 21 concelhos abrangidos e ainda em Lisboa, Porto, Londres e Bruxelas.

A abertura oficial das comemorações, com a presença do primeiro ministro, decorre na Casa do Douro, com o "Encontro 250 anos depois", durante o qual vai ser apresentada a edição fac-similada do Alvará de Instituição da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro.

As comemorações, que vão abranger os 21 concelhos da Região Demarcada do Douro (RDD) e ainda as cidades de Lisboa, Porto, Londres e Bruxelas, integram um conjunto de iniciativas orçadas em cerca de um milhão de euros.

As comemorações terminam a 14 de Dezembro com a exposição "Marcos da Demarcação", nas instalações provisórias do Museu do Douro, no Peso da Régua, e que vai resultar do levantamento dos marcos pombalinos e dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas da região para o concurso "à descoberta dos marcos pombalinos".

Saudações Vinícolas

Sem comentários: