segunda-feira, agosto 21, 2006

Cortiça começa nova campanha

Em defesa da cortiça, que em 2005 viu as exportações caírem 5% e descerem até €840 milhões, o valor mais baixo dos últimos seis anos, a indústria portuguesa está a reforçar os investimentos na promoção internacional dos produtos da fileira.

Depois do Reino Unido, um mercado prioritário onde o sector conta, desde o início do ano, com o rosto de José Mourinho em acções de publicidade à rolha de cortiça numa campanha orçada em 900 mil euros, o «marketing» português definiu, também, a Austrália e os Estados Unidos como alvos, num esforço financeiro superior a €3 milhões.

Assim, a par dos argumentos ambientais e técnico-científicos usados em defesa das rolhas de cortiça, dirigidos exclusivamente ao sector vinícola, a campanha nos Estados Unidos vai direccionar-se, também, para arquitectos e decoradores de interiores. O objectivo é realçar as virtudes de um produto 100% natural, biodegradável e reciclável num país que já é um dos maiores clientes dos materiais de construção em cortiça.

Saudações Vinícolas

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