quinta-feira, agosto 24, 2006

Região Demarcada do Douro espera produção de 270 mil pipas de vinho



A Região Demarcada do Douro espera este ano uma produção de vinho a rondar as 270 mil pipas, valores que se assemelham à colheita do ano passado (276 mil pipas).

Fernando Alves, responsável pela Associação de Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID), disse ontem à Agência Lusa que a expectativa de produção para esta vindima é de cerca de 270 mil pipas, num intervalo de previsão entre as 250 e 300 mil pipas.

Fernando Alves referiu ainda que os estragos causados pela queda de granizo ocorrida em Junho "poderá influenciar a expectativa de produção", embora "não seja esperada uma afectação significativa a nível regional, sendo esta mais sentida pontualmente pelos viticultores atingidos pela intempérie".

Já, a Casa do Douro, entidade representativa dos viticultores durienses, disse que os "prejuízos foram avultados" e que "muitos agricultores ficaram com a "produção praticamente destruída e com as suas vinhas de tal forma danificadas que a recuperação da sua capacidade produtiva vai demorar anos".

Saudações Vinícolas

Sem comentários: