quarta-feira, outubro 25, 2006

Fenadegas na concorrência pela Chinha



A Fenadegas, através do seu secretário-geral, exprimiu hoje o desejo de colocar na China vinhos, de boa qualidade e a um preço que rondará os 5-10 euros, que batam a concorrência de vinhos da Austrália, Estados Unidos, América Latina ou outros países europeus.

"A nossa estratégia de entrada no mercado chinês passa por apresentar vinhos com uma melhor relação qualidade-preço do que aquela que é praticada pela Austrália, Estados Unidos, América Latina ou outros países europeus", afirmou José Costa e Oliveira, secretário-geral da Fenadegas-Federação Nacional das Adegas Cooperativas de Portugal, após uma prova de vinhos da federação que decorreu em Xangai.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Fenadegas deslocou-se à Ásia para uma ronda promocional, que representa um investimento que ronda os 125 mil euros, dos vinhos da federação que teve início na segunda-feira em Tóquio, Japão e prossegue pela China, primeiro em Xangai e na quinta-feira por Cantão, a capital da província meridional chinesa de Guangdong.

Na sexta-feira as nove adegas cooperativas presentes deslocam-se a Macau e no sábado a Hong-Kong para mais contactos com profissionais do sector, importadores, entre outros.

Na ronda asiática da Fenadegas estão presentes as Adegas Cooperativas d e Borba e de Pegões, a União das Adegas Cooperativas do Dão, a Cooperativa do Vale de Rodo, a Adega da Covilhã, Terras de Felgueiras, a VERCUP - da região dos vinhos verdes -, as Caves Santa Marta e a Adega de Favaios.

Saudações Vinícolas

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