terça-feira, janeiro 09, 2007

Gazela cresce

A Sogrape fez o maior investimento de sempre em «marketing» num vinho português, um recorde de 3 milhões de euros, e o resultado é o aumento de 150 % das vendas do vinho Gazela.

Para Francisco Ferreira, administrador da Sogrape Vinhos, o balanço do investimento no Gazela é fácil de fazer: “Em 2003, antes do relançamento da marca, vendíamos dois milhões de garrafas, em 2006 vendemos cinco milhões”, disse ao Expresso.

À procura da liderança no mercado dos vinhos verdes, a segunda região mais importante em termos de consumo, confiou num estudo de mercado revelador do grande potencial de crescimento do Gazela. Depois aproveitou as características de leveza, frescura, boa acidez e baixo teor alcoólico do vinho para relançá-lo no mercado como uma marca contemporânea e jovial.

O novo «design» e embalagem das garrafas conjugada com a multiplicação de «spots» televisivos, «outdoors» e anúncios na imprensa fizeram o resto.

Lançado em 1984, o primeiro vinho verde da Sogrape começou por alavancar a sua expansão geográfica nas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. Mas agora a distribuição do Gazela por 50 países dos cinco continentes tem vindo a aproximar a marca da comunidade internacional, onde está a conquistar novos clientes entre os apreciadores do Pinot Grigio, diz a administração.

Saudações Vinícolas

Sem comentários: