sábado, janeiro 20, 2007

"Os vinhos necessitam de se tornar como os outros produtos de consumo"

Quem o diz é a prestigiada consultora francesa de vinhos Skalli & Rein no recente relatório The Global Wine Closure Report 2006.

Este relatório, que foi divido em duas partes, foi baseado numa consulta exclusiva levada a cabo em Maio 2006 e enviada a 20.000 pessoas chave.
A primeira parte constou de um grupo de perguntas gerais para todo o grupo; a segunda parte foram perguntas especificamente dirigidas aos 7 grupos distintos ( adegas, directores de vendas e de marketing, intermediarios, compradores de vinho, vendedores e jornalistas) escolhidos para o relatório.

Algumas das conclusões presentes no relatório referem que o screwcap terá um futuro muito promissor e ultrapassará a rolha de cortiça como vedante predominante no sector. Outra das conclusões é que a rolha natural ainda é considerada para os vinhos mais caros e mais de metade dos compradores acredita que o bag in box 3 L deve ser vendido abaixo dos 10 euros.

Saudações Vinícolas

Sem comentários: