segunda-feira, maio 29, 2006

Companhia das Quintas compra Quinta de Pancas

A Companhia das Quintas acaba de anunciar a compra da Quinta de Pancas, acrescentando assim ao seu portfolio um vinho de alta qualidade e de grande prestígio entre as marcas mais conceituadas do país.

Após esta aquisição, os actuais accionistas da Quinta de Pancas passam a ser accionistas da Companhia das Quintas. Trata-se de uma operação que tem vindo a ser analisada desde 2000 e que não envolve o desembolso de dinheiro mas antes uma troca de acções.

De acordo com Miguel Melo Azevedo, Presidente da Companhia das Quintas “Esta operação revela um encaixe estratégico para a nossa empresa, permitindo-nos adquirir mais uma marca de elevado prestígio”. O mesmo responsável acrescenta ainda que ”a proximidade das adegas centrais vai possibilitar o aproveitamento de sinergias e infra-estruturas operacionais e vai diminuir os custos de produção”.

Esta aquisição é mais um passo no crescimento da Companhia das Quintas, que é hoje, seis anos após a sua fundação, uma das 15 maiores empresas vinícolas nacionais e que tem como objectivo estar entre as 7 maiores num prazo inferior a 5 anos.

Fonte: Lusowine

Saudações Vinícolas