segunda-feira, julho 03, 2006

Promover o vinho verde e ajudar os deficientes

Uma campanha original de angariação de fundos para a Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel (APADIMP) está a superar todas as expectativas. A estratégia é simples na compra de uma garrafa de vinho verde, dez cêntimos revertem a favor da instituição. Resultado: foram vendidas, num ano, 71.800 garrafas e as receitas chegaram a 7100 euros.

Graças à adesão de várias instituições concelhias, entre as quais o Futebol Clube de Penafiel, a APADIMP conseguiu a proeza de fazer disparar quase dez vezes mais as receitas de donativos extraordinários em 2003, contabilizou 3.167,50 euros e, em 2005, ultrapassou 31 mil euros.

Paulo Santos, da Loja dos Vinhos, explicou, ao JN, que cada garrafa de "Penafiel à Mesa" está numerada e custa 1,36 euros e que, este ano, o número de unidades comercializadas em restaurantes, grandes superfícies, supermercados e pequenas lojas da região superou 80 mil unidades.

A instituição de solidariedade social apoia 120 pessoas com problemas mentais, desde os seis anos até idades mais avançadas.

Saudações Vinícolas

Sem comentários: