terça-feira, novembro 14, 2006

Porto assume presidência da Rede de Capitais de Grandes Vinhedos

A iniciativa, que reúne empresários, autarcas e investidores interessados no desenvolvimento de projectos de cooperação entre as oito cidades que integram a rede, foi impulsionada pelas cidades do Porto e de Bordéus com o objectivo de associar as principais regiões vinhateiras do mundo numa plataforma de cooperação internacional.

Durante o encontro anual, o vereador das Actividades Económicas do Porto, Manuel Sampaio Pimentel, defendeu um projecto de cooperação entre agências de viagens, através do qual se oferecem, desde 2006, programas especiais de intercâmbio turístico entre as capitais vinhateiras.


Sampaio Pimentel destacou a necessidade de «projectos bem estruturados e atractivos nas áreas dos negócios e da educação» e sublinhou a importância do papel da comunicação para a «promoção e visibilidade do trabalho de qualidade desenvolvido pelas oito cidades», cita o Público.

Para o responsável, «a rede teve o mérito de introduzir uma nova forma de estar baseada num diálogo aberto entre os representantes do Velho e do Novo Mundo vitivinícola».

Saudações Vinícolas

Sem comentários: