sexta-feira, novembro 10, 2006

Vinho da aldeia ribeirinha da Granja em foco

A aldeia ribeirinha da Granja, no concelho de Mourão, acolhe esta sexta-feira e sábado uma feira regional para promover os produtos de excelência e tradicionais da freguesia, como o vinho.

A 1ª Feira Regional - Regi Granja é uma iniciativa integrada no Plano de Acção para as Aldeias Ribeirinhas 2006/2009, promovido pela empresa gestora de Alqueva (EDIA) e a Gestalqueva (sociedade que envolve a EDIA e sete municípios da área envolvente às albufeiras).

No capítulo do "mais tradicional" que a Granja pode oferecer, o vinho assume papel de destaque, já que uma das oito sub-regiões vitivinícolas do Alentejo é, precisamente, a de Granja/Amareleja, numa área compreendida entre os rios Ardila e Guadiana, quase até à fronteira com Espanha.

"Esta zona era muito forte na produção de uva de mesa, mas, aos poucos, a aposta na uva para vinho tem aumentado. A cooperativa, com 350 produtores associados, de toda a sub-região vitivinícola, espera este ano uma produção próxima dos 900 mil litros, inteiramente destinada ao mercado nacional", realçou Macau Torres, gerente da Cooperativa Agrícola de Granja.

Saudações Vinícolas

Sem comentários: